Desafio: O site da escola de ballet Petit Pas foi desenvolvido com a proposta de ser um canal aonde os pais pudessem agendar uma aula experimental para suas filhas de maneira simples e ágil. Utilizei as ferramentas Google Optimize, Google Ads e Hotjar para conseguir alavancar o número de conversões no produto digital da Petit Pas.
Google Ads
Configurei uma campanha na rede de pesquisa do Google Ads para alavancar o tráfego no site de pessoas que buscam por termos como “aula de ballet”. “ballet infantil” e “escola de ballet”. Veja a tabela do planejador de palavras-chave:
Keywords | Competitividade | Valor Mínimo Pago (CPC) | Valor Máximo Pago (CPC) |
Ballet | Baixa | R$0,57 | R$2,03 |
Aula de Ballet | Baixa | R$0,43 | R$1,55 |
Ballet Infantil | Média | R$0,46 | R$2,04 |
Ballet Juvenil | Média | R$0,38 | R$1,57 |
Escola de Ballet | Alta | R$0,52 | R$1,85 |
Hotjar
Paralelo a campanha do Google foi implementado a ferramenta Hotjar no site da Petit Pas para fazer uma análise de quais pontos os usuários mais interagiam ao navegar na plataforma. Através de mapas de calor e gravações de tela das sessões dos usuários foi possível observar alguns pontos importantes:
Google Optimize
Como nosso objetivo é aumentar a conversão de cadastros para aula experimental, optei por fazer um teste A/B na ferramenta do Google Optimize. O teste funcionava da seguinte maneira:
50% dos usuários que acessem a página inicial do site veem a versão original enquanto os outros 50% acessam uma outra versão aonde o botão de “Conheça nossas modalidades” foi substituído pelo botão “Quero minha aula grátis”.
Resultados
A experiência vai ser medida através da conversão de cadastro de aula experimental configurada no Google Analytics. Ao fim do processo farei a atualização do resultado neste artigo.